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09/08/2018 Por: brain

Trabalhe com um propósito

Para que tenhamos o maior impacto em nosso trabalho – e também sintamos a maior satisfação – precisamos explorar o significado mais profundo do trabalho, diz Leah Weiss, uma especialista em compaixão e pesquisadora.
Para os humanos, o propósito pode ser uma questão de vida ou morte. Como o sobrevivente do Holocausto Viktor Frankl escreveu em Man’s Search for Meaning, “A vida nunca é insuportável pelas circunstâncias, mas apenas pela falta de significado e propósito.” Propósito é algo que fazemos ou algo que criamos – não algo que compramos, herdamos ou alcançamos. O objetivo pode ser qualquer direção na qual estamos indo com algum grau de intenção. É um objetivo firme e de longo alcance, algo pessoalmente significativo e auto-transcendente que, idealmente, aparece em nossas vidas todos os dias.

O propósito aumenta nossa capacidade de causar o maior impacto no trabalho que fazemos e nos conectamos com outras pessoas através de culturas e contextos. Sentimo-nos energizados, motivados e expandidos quando temos um senso de propósito. Segundo a pesquisadora da Yale School of Management, Amy Wrzesniewski, as pessoas que consideram seu trabalho como um chamado – em outras palavras, sentiam que seu trabalho tinha um propósito – tendem a ser mais satisfeitas do que aquelas que pensam em seu trabalho como “apenas” um trabalho. Ter um chamado não se restringe a pessoas em cargos executivos. Por exemplo, Wrzesniewski entrevistou zeladores de hospitais que acreditavam que eles tinham um chamado – eles viam seu trabalho mais do que limpeza; foi sobre ajudar a apoiar a cura dos pacientes.

Ter um propósito pode nos ajudar a superar obstáculos, um benefício que faz a diferença no trabalho. O psicólogo social da Cornell University, Anthony Burrow, estuda como o propósito afeta o comportamento. Um de seus experimentos analisa o que motiva os alunos a escalar uma colina íngreme no campus conhecida como Slope. O objetivo do estudo era identificar a correlação entre o senso de propósito de um aluno e o grau de dificuldade com o qual ele considerava a subida, para entender por que alguns alunos fazem o Slope enquanto outros não. Depois de subir a colina, os participantes do estudo foram recebidos no topo por um pesquisador que lhes pediu para estimar a inclinação e o esforço necessário para escalá-la.

Os participantes que refletiram sobre seu objetivo maior antes de subir o morro estimaram a inclinação e o esforço para escalá-la como menores do que se fossem questionados sobre um objetivo de curto prazo. Aqueles que refletiram sobre um assunto neutro estimaram a colina como a mais íngreme e o esforço para escalá-la como a mais alta. O interessante foi que, para pessoas com um propósito disposicional mais alto – que se percebiam com alto propósito em geral – ou que eram solicitadas a refletir brevemente sobre o propósito, a ligação entre o esforço e a superestimação da inclinação foi diminuída. Eles ainda viam o declive como um desafio, mas eles foram mais precisos em avaliar o desafio do que os participantes menos propositais, que superestimaram o tamanho do declive.

Se aplicarmos essas descobertas ao local de trabalho, podemos ver que metas imediatas de curto prazo podem não ser suficientes para nos motivar a avaliar corretamente o tamanho de uma tarefa difícil. Então, se quisermos entender o que estamos tentando fazer (uma parte fundamental de sermos capazes de fazê-lo), temos que encontrar maneiras de manter nosso propósito e nossa visão maiores em mente.

Para alguns de nós, uma vantagem financeira clara para o nosso trabalho dá sentido; para outros, pode estar em nossas relações de trabalho, participar de inovações ou atender pessoas necessitadas.

Um estudante chamado Luke me contou sobre uma metáfora que seu pai usou para transmitir a importância do propósito: um quebra-cabeça. Luke cresceu fazendo quebra-cabeças com sua família, incluindo seu irmão. Enquanto os meninos ficavam mais velhos, o pai escondia o topo da caixa e desafiava seus filhos a terminar o quebra-cabeça sem ele. Sem surpresa, isso foi extremamente difícil.

O objetivo é como aquela foto na capa da caixa do quebra-cabeça. Passamos muito tempo olhando as peças e tentando encaixá-las de um jeito ou de outro, mas é a foto na capa da caixa que nos guia. Este é o nosso quadro maior, o significado da nossa vida, o nosso propósito. Para completar o quebra-cabeça, precisamos fazer referência ao topo da caixa com mais frequência do que poderíamos esperar.

O trabalho é uma grande parte do enigma de todos, é claro. Durante o dia, você pode imaginar onde a peça que você está segurando na sua mão no momento ou a qualquer momento se encaixa na foto maior? Em outras palavras, realmente importa se você faz algo que está prestes a fazer? Quando você acorda de manhã, ou num domingo à noite, enquanto contempla a semana de trabalho à frente, acha que é importante que você apareça para o trabalho? Isso deve importar. A probabilidade de isso ter importância aumenta muito se você acredita que o que você faz com seu tempo no trabalho faz sentido, que vale a pena.

Ao mudar nossa perspectiva, podemos alcançar um senso maior de propósito sem alterar o que estamos fazendo.

Mesmo aqueles que conheceram o prazer do trabalho profundamente determinado podem perder esse sentimento. Talvez estejamos esgotados pelo estresse agudo de um trabalho exigente ou dessensibilizados pelo estresse da vida cotidiana em geral. Podemos ser tão atormentados por tarefas rotineiras e demandas, distraídos por hábitos, nossos narizes em nossas listas de afazeres, que não percebemos como nos sentimos – ou, inversamente, somos tão apanhados em nossos sentimentos, sejam bons ou maus. , que perdemos de vista a grande figura. Podemos ter desviado de nosso propósito gradualmente, um revés (ou sucesso) de cada vez. Talvez estejamos desiludidos por nos desgastarmos contra sistemas quebrados por muito tempo, ou nos sentimos desvalorizados ou desvalorizados.

Não importa o quão perdido ou preso você se sinta, você pode voltar de propósito. A maneira como pensamos sobre nossas tarefas diárias pode alterar nosso relacionamento com nosso trabalho. Então, mudando nossa perspectiva, podemos alcançar um senso maior de propósito sem mudar o que estamos fazendo. Experimente isso escolhendo uma tarefa futura em sua agenda. Talvez seja participando de uma reunião, fazendo uma apresentação ou preenchendo relatórios de despesas. Pense na tarefa, primeiro, como parte de um trabalho, depois como carreira e, finalmente, como um chamado. Anote ou faça anotações mentais para cada um desses estados. Reflita sobre como você aborda a tarefa quando pensa nela como um dever para um trabalho, versus algo que você faz como parte de uma chamada. Sua motivação muda? Você sente uma mudança na excitação? Pratique fazendo isso com uma faixa maior de suas tarefas. Tire um dia inteiro e reformule-o como um chamado. Preste atenção em como uma mudança na sua perspectiva afeta seu senso de alegria e propósito.

Você também pode sentir que não sabe qual é o seu objetivo. Uma maneira de descobrir isso é escolher um período gerenciável, como uma semana, e perceber quando você se sente mais proposital e o que está fazendo no momento. Anote essas associações em um diário ou documento. Você pode se perguntar: como vou saber quando estou com um propósito? Como se sente? Pode ser uma sensação de vitalidade, quando fazer um esforço nos deixa energizados, em vez de esgotados. Uma de minhas alunas percebeu que estava “na beira da cadeira” em uma palestra e percebeu que falava sobre o que mais importava. O propósito também pode nos fazer sentir calmos, porque quando o que estamos fazendo alinha-se com nosso propósito maior, nossos críticos internos têm menos a conversar. No final da semana, revise suas anotações. Você vê algum padrão no seu senso de propósito? Tende a vir com certas categorias de coisas? Você pode fazer alguma generalização sobre o seu propósito a partir dessas instâncias específicas?

Alternativamente, pense nas pessoas que você admira e localize o que você gosta delas de volta aos seus próprios valores. Refletir sobre as qualidades inspiradoras irá iluminar a nós mesmos. Na metáfora budista tradicional, a pessoa que procuramos funciona como um espelho para o nosso próprio eu melhor. Ou, mais perto de casa, pense em quem você admira no trabalho. O que é sobre essa pessoa? Figuras aspiracionais não precisam ser perfeitas; concentre-se apenas nas qualidades que você admira. (Se você não consegue pensar em ninguém que admira no trabalho, isso em si pode lhe dizer alguma coisa.)

Se a imagem que você tem do seu propósito é inexistente ou indistinta, dedique-se a experimentar esses exercícios. Não entre em pânico se uma visão clara não se apresentar imediatamente. O objetivo é contínuo e iterativo – é um processo de ver o que funciona e o que não funciona para você e sua vida.